30 curiosidades que você não sabia sobre a Bíblia Sagrada

Larissa Rauhana 8 de janeiro de 2014 3


biblia-sagrada


1 – A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros.
2 – A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.
3 – No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.
4 – A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.
5 – É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.
6 – O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.
7 – O Novo Testamento foi escrito em grego.
8 – O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.
9 – A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.
10 – Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.
11 – Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.
12 – O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.
13 – O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.
14 – A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
15 – Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
16 – No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.
17 – O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.
18 – O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.
19 – Há 3573 promessas na Bíblia.
20 – O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
21 – 42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)
22 – Adão não teve sogra.
23 – A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara. (Gên. 23:1)
24 – A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)
25 – Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)
26 – Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)
27 – Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.
28 – A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.
29 – Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.
30 – Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

Comentários

comentários

Artigo postado por Larissa Rauhana Cavazoni

3 Comments »

  1. Mel 13 de janeiro de 2014 at 20:52 - Reply

    A Bíblia não se contradiz em uma só palavra, vcs por acaso já ouviram falar da importância do contexto? Então estudem e respeitem a opinião dos demais. É muito fácil pegar um versículo da bíblia e dar sua própria interpretação, a bíblia não precisa de interpretação, ela interpreta a sí própria. Provas de que a bíblia é confiável e perfeitamente coerente? leia 2tim. 3:1-5, foi escrito a centenas de anos atrás, e não é exatamente o que vemos hoje? Um calendário muda ano após ano, nem a previsão do tempo podemos mais confiar, mas que dizer das previsões da bíblia? alguma já deu errado? Acho que sabem a resposta. Promessas da bíblia que estão se cumprindo há dezenas, uma delas é a perda de credibilidade que a igreja corrupta está tendo, outra é que cada vez mais as pessoas estariam se afastando de deus e mais iriam fazem muitos ‘murmurinhos’, dizendo coisas avessa a verdade somente para desencaminhar o próximo. Ah! E para os expertos aí que comentaram, muita coisa na bíblia não é literal, é simbólica, ou seja, significa algo, e para saber tem-se que estudar! Não tirem suas conclusões precipitadas. Se metade do mundo aplicasse um terço do que a bíblia orienta, com certeza seria um lugar melhor.

    • deco 14 de janeiro de 2014 at 06:51 - Reply

      Como as pessoas tem palavras afiadas. Muitos falam de respeito a opinião alheia, mas tudo que querem é ridicularizar o outro. A palavra de Deus, que é ridicularizada aqui é a base do cristianismo. Jesus Cristo e a sua igreja não estão aqui para colocar o dedo na sua cara e dizer que voce vive errado. Estão aqui pra que voce vá até eles, SE VOCE QUISER. O papel do Cristão é orientar as pessoas que QUEREM fazer parte da igreja de Cristo, de ir e pregar a palavra de Deus para quem QUISER ouvir.
      O problema da maioria dessas pessoas, é que no fundo elas temem as coisas que lá estão escritas, mas como não querem fazer parte de doutrina alguma (pois a vida mundana é mais atrativa), é mais fácil ridicularizar quem acredita, com o objetivo de que no final, ninguém acredite em nada.
      Isso me faz lembrar da época de faculdade, aqueles alunos vagabundos que falam pra todo mundo que se ninguém comparecer a aula, o professor não pode dar falta. E se alguém vai, é ridicularizado por uma cambada de vadios que não querem estudar.
      Se não quer acreditar na palavra, não se dê ao trabalho.

  2. Mel 15 de janeiro de 2014 at 15:32 - Reply

    Excelente comentário!

Deixe seu comentário »